9 de ago. de 2009

SOBRE O NOSSO LEGADO

O que deixaremos de bom daqui pra frente? Até que ponto a aventura nos proporciona um futuro bom? Como pensar em daqui pra frente se tudo o que fazemos é pra agora?
Para alguns o que importa é apenas viver... Para outros viver bem é o bastante... E o que será viver para quem vier depois de nós? Estamos neste cenário de destruição e o que faremos? Deixaremos ruínas para quem vier depois de nós?
Há quem pense sobre propósitos de durabilidade, que tudo isso nos faz meros coadjuvantes de uma geração que não atinge metas e apenas cumpre suas cotas de manter tudo como está. O que será de nossos filhos quando a nossa comodidade atingir rumos de desgraça durável? Somos muito mais do que aquilo que plantamos, somos a vergonha de cultivar esta lenda de que tudo será melhor daqui pra frente.
Sejamos como nossos pais e avós, não deixaremos que esqueçam nossos ídolos e mitos. Nossos filhos não vão nos ver em televisões discursando bem e sendo passivo, mas vão ter a certeza de que tentamos melhorar este mundo que tratam apenas como comércio. Seremos os maiores incentivadores destes que estão por vir, que podem continuar a consertar o que começamos para que os nossos netos vivam neste mundo que será bem melhor. Vamos tilhar o caminho da felicidade mútua.

3 críticas - Comente!:

Jandir Jr. disse...

Temos que edificar algo bom que ainda está por vir... ainda que somente nós acreditemos nele.

Renato disse...

Sejamos nós a esperença de que o fim da dignidade aconteça...

Renato disse...

Quis dizer 'não aconteça' viu?

rsrsrs...

Postar um comentário